Sobre Nós

Almeida Mercados

43 ANOS DE MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO AO VAREJO NO ESTADO DO PARANÁ.
Filho de imigrantes Portugueses, José Bernardino Almeida chega a Sertanópolis em 1927, na Água do Cerne. Casa-se com a professora Judite Calheiros Almeida e os dois trabalham na cultura do café.

Em 1974, junto com o irmão João Batista, resolve investir no comércio, comprando em Sertanópolis, um armazém de secos e molhados e dá início então a Comercial Almeida. Em 1983 o armazém se transforma em loja de auto serviço, ou supermercado.

Em 1985 o Almeida Mercados inaugura sua primeira filial, em Primeiro de Maio.

Os negócios vão progredindo e em 1991 o Almeida mercados abre a sua primeira loja em Cambé.

Sob a direção dos sócios, José Osman, Renato, Luiz Fernando e Silvio Almeida a empresa decide investir em estrutura e automação comercial. Com a empresa estruturada vem a expansão dos negócios: mais uma loja em Cambé, outras em Londrina, Ibiporã ,mais uma em Sertanópolis.

Hoje, o Almeida Mercados conta com 7 lojas, distribuídas nas mais importantes cidades da região. Sua Central de compras negocia diretamente com as maiores indústrias do país, repassando estas vantagens aos clientes.

Uma perfeita logística de distribuição permite um mix dos mais completos e variados, com mais de 5 mil itens, atendendo cerca de 300 mil consumidores.

Na loja de Londrina, em belos quadros emoldurando as paredes, podemos conhecer um pouco da história dos pioneiros do café, entre eles a família Almeida, que ajudou também na colonização da região.